Por: Débora de Marco
Para Cristina Ranzolin
Cristina,
Que essas palavras cheguem até você em forma de abraço; aquele abraço forte, carinhoso, aconchegante e apertado assim como sua força me acolheu em momentos de dor, fragilidade, sofrimento e cansaço; que o amor seja capaz de te levantar quando pensar em desistir; que cada obstáculo do caminho se transforme em histórias para contar, amor para partilhar, alegrias e tristezas para dividir; Uma etapa foi vencida e a felicidade por você sentida chegou aqui em forma de fé, força, aconchego e boas energias! Suas atitudes de amor ao próximo e próprio jamais serão esquecidas!
Obrigada por ensinar a continuar apesar da dor, a sorrir apesar da dor, a não desistir apesar da dor, pois são tantos momentos difíceis que por vezes o curativo para tantas cicatrizes é segurar firme nas mãos do amor.
Essa poesia é para lembrar: Se podemos fazer algo que melhorará a vida, que possamos fazer igual a tantas Cristinas, que sentem pela humanidade amor e empatia...
Cristina Ranzolin foi diagnosticada com câncer de mama; Cristina é Jornalista da RBSTV Porto Alegre; clique aqui para acessar o vídeo completo da reportagem em que ela conta como tem feito para superar o diagnóstico e ajudar mais pessoas. Assistindo o vídeo você irá compreender ainda mais minha admiração por ela. A touca inglesa utilizada em alguns casos específicos de câncer e dependendo da quimioterapia que o paciente fará permite congelar a raiz do cabelo durante a quimioterapia, Cristina Ranzolin fez o meio de campo com a empresa que desenvolve a tecnologia, eles se sensibilizaram com o pedido feito pela jornalista e fizeram a doação da máquina que em breve estará disponível nas próximas semanas pelo SUS, no Rio Grande do Sul ao Hospital Santa Rita, referência na Santa Casa, em Porto Alegre.