Débora de Marco
Na aba E-Books confira meu novo E-Book - A Caminho - Gratuito
Textos
Por: Débora de Marco
Para  Cristina Ranzolin 
                               
Cristina,
Que essas palavras cheguem até você em forma de abraço; aquele abraço forte, carinhoso, aconchegante e apertado assim como sua força me acolheu em momentos de dor, fragilidade, sofrimento e cansaço; que o amor seja capaz de te levantar quando pensar em desistir; que cada obstáculo do caminho se transforme em histórias para contar, amor para partilhar, alegrias e tristezas para dividir; Uma etapa foi vencida e a felicidade por você sentida chegou aqui em forma de fé, força, aconchego e  boas energias! Suas atitudes de amor ao próximo e próprio jamais serão esquecidas!  
Obrigada por ensinar a continuar apesar da dor, a sorrir apesar da dor, a não desistir apesar da dor, pois são tantos momentos difíceis que por vezes o curativo para tantas cicatrizes é segurar firme nas mãos do amor. 
Essa poesia é para lembrar: Se podemos fazer algo que melhorará a vida, que possamos fazer igual a tantas Cristinas, que sentem pela humanidade amor e empatia...                                                    
                                                                   
Cristina Ranzolin foi diagnosticada com câncer de mama; Cristina é Jornalista da RBSTV Porto Alegre; clique aqui para acessar o vídeo completo da reportagem em que ela conta como tem feito para superar o diagnóstico e ajudar mais pessoas. Assistindo o vídeo você irá compreender ainda mais minha admiração por ela.  A touca inglesa utilizada em alguns casos específicos de câncer e dependendo da quimioterapia que o paciente fará permite congelar a raiz do cabelo durante a quimioterapia, Cristina Ranzolin fez o meio de campo com a empresa que desenvolve a tecnologia, eles se sensibilizaram com o pedido feito pela jornalista e fizeram a doação da máquina que em breve estará disponível nas próximas semanas pelo SUS, no Rio Grande do Sul ao Hospital Santa Rita, referência na Santa Casa, em Porto Alegre.
Débora de Marco
Enviado por Débora de Marco em 13/05/2021
Alterado em 13/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras