Débora de Marco
Textos
CORAGEM!

Não acredito em sorte!
Acredito que tudo o que chega até nós, vem de acordo com a energia que colocamos nas nossas atitudes, pensamentos e sentimentos.
A expressão "Que sorte!" é uma ilusão criada, para negligenciarmos o fato, de que tudo o que recebemos vem para nós, de acordo com o que precisamos e merecemos para evoluir.
É preciso coragem para compreender, que nada vem de graça, nem a possível sorte, nem a possível má sorte....
Ao compreendermos melhor os acontecimentos diários, percebemos que na verdade, nos fazemos de vítimas na maior parte do tempo, colocando a culpa na "sorte" que veio ou que deixou de vir; o que não conseguimos raciocinar, é que tudo o que recebemos, são somente consequências da energia que emanamos ao universo...
É fácil culpar a Deus, a sorte, ou a falta dela. É fácil julgar, condenar, apontar o dedo ao próximo e esquecemos, que somos autores exatamente de tudo o que conquistamos e de tudo que deixamos de conquistar.
A vida passa muito rápido e ficar de cara fechada o resto dos dias pelo que não deu certo não mudará o fato, de que o passado não voltará, aliás, a vida só anda para frente e você?
Que sejamos todos capazes de nos perdoar, de perdoarmos o outro, de nos amarmos mais, de não desistir de nós...pois a vida não para e não senta no sofá da sala ou no banco da praça para nos ver passar...
Só conseguimos cicatrizar feridas depois de virar a página e só conseguimos virar a página lendo cada capítulo, cada palavra, cada ponto final, cada vírgula, destacando o que é mais importante; e, quanto mais cedo tivermos coragem de nos enfrentarmos, melhor e menos pesada será a jornada e muito mais edificante será a leitura para nós mesmos e para o mundo!
Seja você quem for, com suas qualidades e defeitos, enfrente-se e quem sabe, dê-se uma chance de recomeçar! Não podemos mudar o passado, mas podemos fazer uma releitura de quem fomos, do que fizemos, do que sentimos e do que pensamos; e, com mais clareza, a vida poderá ganhar um novo brilho!
Sei que falar e escrever é fácil, mas também sei, que cada um tem seu tempo, então, desejo a todos força, fé, paciência, e coragem...
Débora de Marco
Enviado por Débora de Marco em 28/02/2018
Alterado em 25/03/2021
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras